quando
Demonstrações públicas dos processos de montagem do pote paisagem, um dos pratos exclusivos do Restauro, de Jorge Menna Barreto, são conduzidas todos os domingos. As atividades são acompanhadas de conversas com os visitantes da mostra e consumidores do Restauro, e têm a participação de cozinheiros convidados.
Paisagem da Capadócia, com Magnólia Costa
No encontro, a crítica Magnólia Costa discute o conceito de paisagem na arte ocidental e propõe desfrutar de uma Paisagem da Capadócia no Restauro: "A paisagem tornou-se um gênero de pintura há pouco mais de 300 anos e não demorou a ganhar admiradores, pois convida as pessoas a sonhar com um lugar e um tempo diferente daquele já conhecido".
Ingredientes da Arca, Paisagens em Extinção e Agroecologia
Facilitadores: Jorge Menna Barreto, Neka Menna Barreto, Escola Como Como de Ecogastronomia
Participação especial: Nicola Perullo, filósofo do alimento e professor de Estética do Gosto da Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, Itália.
Produção de Mudas Florestais Nativas em Comunidade Remanescente de Quilombo: geração de renda e sustentabilidade
Palestrantes: Adair Soares da Mota da Comunidade Remanescente de Quilombo do Nhunguara e Marcelo Bento Nascimento da Silva da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo
Ecogastronomia Afetiva, com Ricardo Teixeira, Alexis Milonopoulos (proposição e mediação) e participação de Fabiana Sanches
Partindo de um menu variado que mistura Filosofia, Política, Medicina e Gastronomia, a conversação se propõe a pensar as possibilidades de uma cozinha afetiva e suas potências éticas, estéticas e políticas. Cardápio de conceitos do dia: política molecular, ecogastronomia, afetos, conatus e corpo sem órgãos.
Última montagem dos potes paisagem com Kátia Mello. Participação de Rosemarie Jensen (Sítio Anhangá) e do médico antroposófico Rômulo de Mello-Silva.