quando
A Fundação Bienal de São Paulo e o Sesc convidam para ações educativas em diálogo com a itinerância da 32ª Bienal de São Paulo - INCERTEZA VIVA e a publicação Incerteza Viva - Processos artísticos e pedagógicos.
Palestra
Incerteza viva: Conceitos e Artistas
A palestra abrange uma breve apresentação da história da Fundação Bienal de São Paulo e o processo de desenvolvimento e conceitos da 32ª Bienal. Também serão abordadas as pesquisas de artistas que integram a itinerância no Sesc Itajaí, como Bárbara Wagner e Gilvan Samico. A ação é destinada ao público geral.
Inscrições no link
Laboratório
Acolher incertezas em ambientes de aprendizagem
O laboratório propõe uma aproximação à proposta curatorial da 32ª Bienal, partindo dos processos de criação de artistas da exposição e do texto Escrever e Saber, de Mia Couto, presente na publicação educativa. A ação é destinada a professores e educadores.
Inscrições no link
Laboratório
Processos criativos em educação
O laboratório propõe aproximar processos criativos de artistas e de professores, relacionando ações educativas e obras da 32ª Bienal. Por meio de metodologias colaborativas, baseadas na publicação educativa, novas proposições serão elaboradas e discutidas em grupos. A ação é destinada a professores e educadores.
Inscrições no link
Laboratório
Acolher incertezas em ambientes de aprendizagem
O laboratório propõe uma aproximação à proposta curatorial da 32ª Bienal, partindo dos processos de criação de artistas da exposição e do texto Escrever e Saber, de Mia Couto, presente na publicação educativa. A ação é destinada a professores e educadores.
Inscrições no link
Laboratório
Ecologias cotidianas
O laboratório aborda uma noção ampliada e múltipla de ecologia, bem como trocas de energia e mapeamentos presentes no cotidiano por meio de processos criativos de artistas da 32ª Bienal como Jonathas de Andrade e OPAVIVARÁ!. Serão propostas discussões em grupo e criações entre os participantes. A ação é destinada a estudantes, artistas e público em geral.
Inscrições no link