Fragmentos de textos criados para Na forma de nós mesmos, narrados nas vozes de Dorothy Lenner, Carlos Careqa, Kênia Dias e Renato Bolelli.
Fragments of texts created for the artwork In the Shape of Us, in the voices of Dorothy Lenner, Dorothy Lenner, Carlos Careqa, Kênia Dias and Renato Bolelli.
#32bienal #camposonoro #narrativa
Um par de palavras bastam em quase todas as ocasiões. Tente. O silêncio ao seu redor as fará crescer fortes. Não se esqueça de que um par não significa dois, podem ser três ou quatro; cinco, não.
O silêncio... humilde e semental, tão praticado pela maioria dos objetos, por grande parte das memórias. Muito casualmente penso em você e começam a me crescer raízes, um indício de estabelecimento, uma sede sedentária. Raízes... tão praticadas pelas pessoas, pelos números, pelas palavras. Se cresço em você, sou seu futuro imediato. Se cresço em mim, sou todo o tempo buscando o sol com o corpo.
No solo escuro, uma semente pequena e compacta se enche lentamente com água e começa a pulsar. Ela rompe sua casca vermelha com uma raiz branca que rapidamente penetra na terra escura.
Será isto meu que respira sem meu nome estes rios e montanhas sem fim.
Autoria / Authorship:
Rita Ponce de León, Tilsa Otta, Peter Web, Yax-Kin Melchy
Narração / Narration:
Dorothy Lenner, Dorothy Lenner, Carlos Careqa, Kênia Dias, Renato Bolelli
* Os áudios do Campo Sonoro foram transcritos e/ou editados visando uma leitura mais acessível / All Soundfield's audios were transcribed and/or edited aiming to produce accessible contents